? ??????????????Floral Tiger? ????? ?? ???Rating: 4.6 (9 Ratings)??0 Grabs Today. 3851 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????What's New?? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 902 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Inst BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Igualdade de géneros


Antes de tudo que fique bem claro que eu considero a mulher igual ao homem (tirando o devido apêndice masculino) sempre me considerei um gajo liberal e muito pouco machista só o mínimo que a testosterona assim o obriga, embora o meu historial romântico o confirme, existem sempre opiniões contrárias,tudo bem aceito com naturalidade. O que eu não tolero de forma nenhuma é quando as senhoras se dizem superiores aos cavalheiros e vice-versa claro!! E para acimentar esta minha teoria que ambos somos iguais sem superioridades nem desigualdades deixo aqui alguns exemplos em áreas que são bastante discutidas.
- Capacidades psico/motoras:
O sexo feminino defende que consegue fazer várias coisas ao mesmo tempo sem perder a atenção, por outro lado o masculino consegue ouvir várias coisas ao mesmo tempo e só prestar atenção a uma. Ex: A esposa chama o marido para jantar, os filhos choram após uma sessão de "stikada" e está a dar o Glorioso na TV, isto ocorre ao mesmo tempo na mesma sala. Pensem lá o que o senhor ouve e presta atenção!
- Sensibilidade:

A mulher é sempre classificada como muito mais sensível que o homem, pois eu acho que se o homem for bem estimulado também fica bastante sensível. (Esta deixo para cada um interpretar como quiser).
- Força:

Está provado que o homem tem mais força física que a mulher no entanto a mulher consegue levantar um homem da cama apenas com uma simples dor de cabeça.
- Fragilidade:

Muitas vezes ouço dizer que a mulher é mais frágil que o homem, ora se é assim porque é que o homem tem testículos??? (existe algo mais frágil???)*
Acho que é melhor ficar por aqui...
* Isto parece panisgas mas não é mesmo verdade!

11 comentários:

São disse...

A falta de cafeína começa a ser preocupante... LOL

Kas disse...

Cafeína não, essa nunca falta! Abençoadinha!! Nicotina, essa sim, desgraçadaaaa!
Já agora fica o registo da abestinência:
21 dias 10 horas e 17 minutos!!
Tenho a impressão que mais uma semana e viro Kas Manson!! ( e não é referência ao cantor panisgas mas ao vedadeiro)

Ana disse...

Humm... Tanta coisa que havia para dizer sobre este assunto que nem sei por onde começar...
Sou completamente contra o feminismo com o mesmo absoluto fervor com que sou contra o machismo. Aliás, tudo o que seja extremista e radical não me seduz de todo.
Não sou nada a favor da igualdade dos géneros, sou, sim, a favor da igualdade de direitos e deveres para ambos os géneros, o que é completamente diferente.
Tanto homens como mulheres devem ter o mesmo acesso a trabalho, posições de chefia, salários, cargos públicos, etc..
Agora, uma mulher é uma mulher e um homem é um homem!
Entenda-se que quando dizemos que queremos os mesmos direitos e deveres não significa que passemos a segurar a porta para vocês entrarem, a puxar a cadeira para se sentarem, a cortar lenha, a carregar com móveis, a rebocar paredes, a mandar-vos flores e caixinhas de chocolates e a esperar que fiquem comovidos, a chorar baba e ranho, cada vez que virem um dramalhão na televisão (isso então é que não, por favor, é tudo menos viril! E por mais que digamos que vos queremos sensíveis, prestem muita atenção pois só vou dizer isto uma vez, TRETAS!!! Têm que ser compreensivos connosco - somos tão exigentes, eu sei - mas nunca umas florzinhas de estufa)...
Com a igualdade de direitos não pretendemos a completa despersonalização dos sexos. Acho que os homens deviam continuar a ser cavalheiros e protectores em relação às senhoras (e não uns trogloditas neandertais. Note-se que também não queremos isso, a história de gostarmos de homens feios, porcos e maus é totalmente falsa, forget it!) e as mulheres não deviam perder de todo a fragilidade e hiper-sensibilidade que tão bem as caracteriza!
E, para concluir, deixo aqui uma particularidade para ilustrar o que quero dizer: não sei se há sexo mais forte, mais frágil ou mais sensível, mas uma coisa que me leva a ter uma profunda admiração pelo género masculino é a capacidade que vocês têm de aniquilar aqueles bichos, rastejantes ou esvoaçantes, que se denominam insectos e que teimam em viver nas nossas casas sem terem sido convidados... A mim, por mais absurdo e ridículo que seja, deixam-me completamente petrificada, tenho um pavor de morte a tais seres (e também, desculpem lá!, gaja que é gaja tem que subir para cima de uma cadeira, histérica, aos berros, cada vez que vê uma barata ou algo do género)... Há muitas coisas mais, claro, mas, só por isso, vocês, gajos, são os maiores! Obrigada por existirem e nos defenderem destes animais tão ameaçadores!!!

Kas disse...

Hum!!! Pronto tá explicado Ana, o homem evolui-o ao longo dos tempos com o propósito de matar aranhões, a mulher desenvolveu a capacidade de gritar que nem uma desalmada! Toma lá Darwin tinhas a mania que eras esperto, embrulha lá esta teoria!!!
Agora a sério, acho que tens toda a razão quanto ao extremismo de ambas as partes, um homem deve ser sempre um cavalheiro e uma mulher uma dama, até porque senão vocês (mulheres) deixariam de ser tão dificeis de entender e isso não teria piada nenhuma. E depois com que eu gozava??? Bah!

Ana disse...

Bem, espero que tenhas percebido que a história da mulher aos gritos e do (super)homem que a salva de um ataque cardíaco, causado por um reles bicharoco, tinha a finalidade de aligeirar o tema em questão e não outra qualquer (não insultes a minha inteligência, já me conheces o suficiente para perceber que nunca resumiria este assunto a tão trivial representação burlesca)...
Mas já tanto se falou e disse relativamente a isto que às vezes só me apetece mesmo é ridicularizar...
Resumidamente, não há sexo forte nem sexo fraco, há pessoas fortes e pessoas fracas em ambos e sexos e pronto, é tão simples quanto isso! E repara que, quando falo em pessoas fortes, não me refiro a Hulks ou Schwarzeneggers, entenda-se que existe força física e existe força psicológica.
Mas as pessoas, no geral, adoram complicar...
No entanto tu também tens razão, esta guerrinha de sexos é que torna tudo isto interessante, senão passaríamos a ser um grupo de pessoas assexuadas, sem qualquer apelativo, que se cruzariam apenas para garantir a continuidade da espécie!...

Sue disse...

Uiiiii... so de pensar neste tema até me arrepio!

Eu, embora alguns me considerem Maria Rapaz, não sou feminista nem tão pouco a favor de extremismos, como a Ana tão bem disse!

Simplesmente acredito na igualdade de direitos e deveres entre os sexos, e acho que nem os homens devem ser uns brutamontes nem as mulheres devem ser umas bonequinhas de porcelana. (bahhh, até me agonia essa ideia, e os que me conhecem entendem bem porquê).

Eu acho que tudo é relativo nesta discussão, e que não se deve exagerar nem para um lado, nem para o outro! Há mulheres mais ou menos femininas e homens mais ou menos másculos, mas nem os homens devem ser como as mulheres nem as mulheres devem querer ser como os homens. É no equilibrio das nossas divergências que está o ponto certo. Nunca na vida as mulheres devem deixar crescer o buço e demais pelosidades, nem os homens devem andar por aí que nem uns doidos a falar de brushings e unhas de gel! (há limites para tudo)

Como diziam os antigos, cada macaco no seu galho, mas sempre com respeito pela individualidade e personalidade do outro! E com igualdade de direitos e deveres perante a sociedade!

Disse!! (tou a imitar o tio Jerónimo na Assembleia, só porque é fixe)

Kas disse...

Qual é o mal de unhas de gel??? Estava a pensar em por uma no dedo mindinho, vais me dizer que não é de homem?? :P
"Sócia" tava a ver que nunca mais cá passavas para espalhar a tua magia!

Sue disse...

Olha, se puseres unhas de gel, aproveita e mete aquelas florzinhas ou brilhantes pra unhas, pq isso sim é de homem!

E aqui a "Sócia" trabalha num ambiente de trabalho muito defensivo, diria um 4-5-1 muito forte a meio campo, com marcação cerrada que nem sempre dá para evitar! Tenho de treinar mais triangulações e técnicas de simulação pra ver se consigo fugir aos defesas!! (toma lá paleio de machaa)

Kas disse...

lololol só tu!!! Mas continuo na minha a unhaca é de homem! :) por falar em 4-5-1 ta na hora de ver os maiores ;)
Beijinho "sócia"

Ana disse...

Ora, finalmente o melhor comentário sobre este assunto, Kas!
Porque não juntar o melhor da mulher com o melhor do homem? Manter a unhaca do mindinho bem grande, para coçar o ouvidito, qual macho "tuga", mas com os cuidados e a apresentação da unha de gel das "ladies"!... He, he, he!!! ;)
Sue, beijinho grande para ti!

São disse...

Cafeína é a constituição do meu sistema sanguíneo daqui a pouco tempo LOL
Sim eu queria dizer mesmo era nicotina!