? ??????????????Floral Tiger? ????? ?? ???Rating: 4.6 (9 Ratings)??0 Grabs Today. 3851 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????What's New?? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 902 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Inst BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Coincidência ou ironia do destino?


Estava eu em mais uma das minha incursões pela o universo googlistico, quando sem mais nem porque lembrei-me lá da terrinha, da minha terra! Sim se há algo que preservo e me orgulho é das minhas raízes, do meu lugar, da minha gente (pelo menos alguma). Tudo bem admito aquilo é a parvónia mas é a minha parvónia onde eu, parvo como sou, pertenço. E eis que me surgiu uma dúvida...

Qual o símbolo da Póvoa? Algo que eu pudesse procurar e me devolvesse resultados? Pois para além do Fausto Melga (ver aqui), só me lembrei do "clube" desportivo da Póvoa, o Sporting Clube da Póvoa.

Provavelmente muitos já não se lembram mas aquilo é uma associação desportiva, se bem que agora o único desporto que se pratica ali é fugir das moscas e apneia quando por infelicidade se tem mesmo de entrar no edifício, pois o cheiro nauseabundo de vinhaça,bagaço e suor é asfixiante, para não falar também na "simpatia" (sim estou a ser irónico) no atendimento do bar...

Para os mais antigos, pelo menos os que moram ou moravam na Póvoa a mais tempo, lembram-se ou pertenceram mesmo aos quadros do clube, atletismo, futsal, pesca, etc... Pois eu agora para poder inscrever a minha filha em qualquer modalidade desportiva tenho de me deslocar a outras localidades como S. Martinho do Bispo, Fala (quem diria) ou até mesmo ao Bordalo, assim se vê como nós (Póvoa) regredimos este tempo todo.

A mim envergonha-me este atraso, esta falta de iniciativa, esta inércia poveira, será que algum dia o S.C.P. ocupará o lugar que merece dentro da comunidade?

Para quem não sabe o S.C. Póvoa é uma filial do Sporting (ok nada é perfeito) e já existe desde 1936, coincidência ou ironia do destino a número 13!!!! (ver aqui)

0 comentários: