? ??????????????Floral Tiger? ????? ?? ???Rating: 4.6 (9 Ratings)??0 Grabs Today. 3851 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????What's New?? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 902 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Inst BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

sexta-feira, 5 de junho de 2009

TVI e a “Censurinha”


Passados 30 anos da revolução dos cravos e após a suposta abolição da censura na imprensa/comunicação social, eis que hoje me deparo com uma espécie de “mini censurinha”...
Estes últimos tempos os flashes têm disparado lá para as bandas de Venda do Pinheiro, ora é caso Freeports ora é Marinho Pinto, qualquer coisa serve para vender, ou seja, difamar, atacar e enxovalhar... A quem lhe chame jornalismo, outros preferem sensacionalismo para mim é peixeirada! (Com todo o respeito à classe trabalhadora). E claro, esta febre tem uma rosto, se é que se pode usar o termo nesta personagem, Manuela Moura Guedes, pois parece que só agora é que os portugueses acordaram para este fenónemo/aberração, ser pivôt de um jornal em prime-time não é só para os melhores jornalistas é também para quem dorme com o director. Mas até aqui nada de novo, de peixarada em peixarada, lá se vão passando as sextas à noite, agora o que mais me impressionou, foi a maneira como a própria estação condena e censura tudo que se publique sobre a sua rainha. Serão ordens do próprio monarca?
Deve ser um misto de inquisição, receio e censura que reina naquela televisão, ninguém pode ir contra as ordens de sua realeza o Rei D. Carlos e a sua Rainha Manuela... Como se sentirão os seus súbitos? Aqueles que acreditavam que ser jornalista é apresentar a informação de uma forma imparcial e livre?
Ok, talvez esteja a ser um pouco duro, mas posso provar o que penso, (ao contrário do que a senhora faz) senão vejamos este pequeno trecho, passa-se hoje dia 05 de Junho na habitual revista de imprensa da TVI 24, onde são apresentados as manchetes dos jornais nacionais e é analisado o seu contéudo, ora corre tudo bem até chegarem ao 24 Horas, tudo bem o jornal não é grande coisa mas não estaram eles (TVI) a provar do próprio veneno?
Ora aqui fica o vídeo:

9 comentários:

Xana disse...

Eheheh eu já havia reparado que a Sra. tinha imunidade lol...
Mas realmente ser assim tão de caras é uma vergonha.
Ainda hoje estou para perceber o que raio faz ela no cargo de pivô de um telejornal, não lhe vejo qualquer qualidade e vocação para o jornalismo muito menos para ser pivô de um telejornal.

São disse...

Ui já nos meus tempos de curso de comunicação a fama da senhora precedia-a na RTP. Altura de inicio de uma nova tv (SIC), com transição de jornalistas entre estações e rádios, onde as histórias que se ouviam eram mais que muitas.
Já nessa altura o ambiente de sacanice e filha da putice dessa senhora reinava.
Não sei como é o ambiente na TVI mas é estação onde não paro mais de 2 segundos no zapping, muito menos no telejornal. Aquilo é tudo menos jornalimo.

Marlene disse...

Nem sei o que me apetece dizer...mas certamente não seria uma linguagem própria de se escrever...
Se há um pequeno grande ódio de estimação que tenho é com esta Pu..........
Que mulher asquerosa é aquela? em que mundo é que ela vive?!!!... e porque é que alguém que é um rato de esgoto que deveria andar sempre com os cornos enfiados na toca tem tanto gargalo para constantemente vir mostrar o focinhito a toda a gente? ser execrável!!!!!!!!
Mas não vou dar corda ao meu ódio pessoal...poderia ficar aqui horas a falar mal da Pu....
A TVI já em nada abonava a seu favor em ter aquele bicho travestido no jornal da noite... mas calma... o que é isto?????!!!!! Este país é uma desgraça, curruptivel de uma forma repugnante mas daí a um jornal cometer este género de gafes?!! só me apetece dizer....coitadinhos...cavam a a própria cova...fica demasiado fácil atacá-los logo perde a piada...!! Fodam-se!!!
Desculpem a linguagem....já estou mais calma.....zen....;)

Victor disse...

LOOOOOOOL Opa, muito bom!!! lolololol

Anónimo disse...

Mas já em 2001... "No dia em que o DN foi banido da SIC NOTÍCIAS", http://bit.ly/5lsx4

Anónimo disse...

E ainda... "O dedo que tapou Catarina Furtado", http://bit.ly/8B4ah

dma
www.mediatico.com.pt

Anónimo disse...

E já agora... "O dedo que tapou Catarina Furtado II", http://bit.ly/ciY2X

dma
www.mediatico.com.pt

Anónimo disse...

E para acabar:
"Crianças escondidas com manipulação de fora…"

http://www.mediatico.com.pt/sartigo/index.php?x=161

dinis.alves@gmail.com

Kas disse...

Anonimo - Caro professor, obrigado pelos exemplos apontados, alguns já conhecia sim de facto a comunicação tem destas coisas quando o poder e o dinheiro falam mais alto, um obrigado pela sua participação no meu humilde blog.
Xana - Finalmente por aqui e a comentar espero ler-te mais vezes :)
São - Não sabia que tinhas frequentado o curso de comunicação pensei que fosses só números e aranhiços hehe (agradavel surpresa)
Marlene - Assim é que eu gosto de ti quando soltas essa raiva toda hehe a dizer asneiras mas sempre com classe :P
Victor - Bem vindo aqui ao estaminé espero encontrar mais vezes por aqui.
E com este post tiro aoenas uma conclusão, realmente a Manuela Moura Guedes dá muita audiência :) :)