? ??????????????Floral Tiger? ????? ?? ???Rating: 4.6 (9 Ratings)??0 Grabs Today. 3851 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????What's New?? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 902 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Inst BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 10 de março de 2010

Idade?! O que raio é isso?

Na sequência de algumas noites mal dormidas hoje levantei-me, fui à casa de banho, e quando me olhei ao espelho, com os olhos todos inchados e com umas olheiras de meter medo ao susto, senti-me uma verdadeira sapa.

Olhando para aquele reflexo quase assustador, levantaram-se em mim todas as questões que passam pela cabeça de uma mulher de 27 anos, quase a chegar à barreira psicológica dos 30...

Será que estou a ficar com rugas?? E estas manchinhas o que são?? Aiiiii que saudades dos meus 17 anos!!!

Nem de propósito, hoje sairam duas notícias engraçadas que vieram deitar por terra este meu acordar meio sapa, meio calimera.

A primeira porque mostra que com 27 anos só posso estar a panicar quando me ponho a pensar na idade e em como as coisas eram boas quando tinha 17 anos... Senão vejamos, está bem que agora tenho uns quilinhos a mais e uns sonhos e ideias inocentes a menos, mas aos 17 anos não podia sair de casa, não tinha carta e, consequentemente, carro pra passear e ainda recebia mesada dos meus pais!!! Há alguma coisa de positivo nisto?? Não me parece...

E se a senhora tem mesmo 130 anos, então os meus 27 anos são os novos 7! Isto porque, se numa hipótese muito muito remota, por algum milagre da ciência realmente difícil de explicar, eu conseguir chegar aos 130 anos, tenho pela frente 103 anos!! Ainda sou uma jovem, então!

A segunda noticia fez-me questionar não a idade em si, mas a forma como cada um de nós vive a idade que tem! Sim, porque se há pessoas de 20 a parecer mentalmente que têm 60, depois há pessoas de 60 e tal que parecem que têm 20! E isto é agradável porque mostra que a idade em si não é a que vem no BI, mas sim aquela que temos na nossa forma de estar na vida e nas escolhas que fazemos! O nosso coraçãozito é que manda!!

E pronto, o texto já vai longo (mais parece um testamento), mas é para quem se queixa que eu nunca escrevo (sim Aninhas, estou a falar de ti!!). Por isso cá vão as ditas notícias! With no further delay...



4 comentários:

Kas disse...

Ai a minha menina está a crescer :P
Tens toda a razão, já tive a oportunidade de comentar com o meu irmão um outro assunto mas que se adequa ao teu texto também, a vida é o que se faz dela. A idade é apenas um pretexto para a "calimerice" (gosto desta expressão) olha eu sou um exemplo disso mesmo, sou mais activo agora aos 31 do que o era quando tinha 21. É a pura das verdades, o BI é apenas um bocado de plástico e sinceramente a velhice traz nos coisas muito mas muito boas a sabedoria, o conhecimento a experiência e as vezes algumas dores nos joelhos :P mas compensa.
E olha que quando acordas és a sapita mai linda do mundo!
Aishiteru***

Sue disse...

Obrigada hunz! Gostei de saber que quando acordo sou a sapita mai linda do mundo!

:D

Quanto ao que disseste concordo ctg, a idade, para além dos quilitos a mais, tb traz serenidade e sabedoria. O que é muito positivo pq nos faz centrar naquilo que é realmente importante. Por isso é que te sentes mais activo agora que aos 17 anos...pra ser sincera eu sinto exactamente o mesmo!!

As ruguitas é que eram escusadas, mas são um mal menor... Hoje em dia até há o botox!! Que o diga a tia Lili Caneças... hihi (meeedo)

Geraldo Brito (Dado) disse...

Muito bom seu blog!

XD disse...

olá..li seu texto e me encontrei no meio das suas palavras.Concordo contigo em quase tudo.E fato que a nossa idade, comparada a idade de pessoas que feliz(ou infelizmente) chegaram aos 130, somos ainda crianças, e também que a idade tem pouco a ver com as velinhas que apagamos ,e muito a ver com a maneira que você viveu, e como chegou a sua idade atual.Eu tenho 23, e muitas vezes me sinto uma velha, e digo que melhorei.Tenho tentado aproveitá-la como se não fosse chegar aos 130, mas me preocupo com muita frequencia com a aparencia.Eu já n tenho mais a cara que tinha aos 17, e isso, definitivamente me assusta!!

gostei do blog!
um abraçoo