Agora que chegámos ao terceiro dia de 2010 e que já passaram o turbilhão e emoção da festa e, também, a consequente dormência da ressaca, aqui está o primeiro post deste novo ano que é, também, o inicio de uma nova década.
Para ser sincera, já nem me lembrava deste vídeo, mas o programa "Eixo do Mal" da Sic Noticias escolheu-o para encerrar o primeiro programa do ano em que foi feito o balanço da última década.
Depois de o voltar a ver parece-me verdadeiramente importante voltar a recordá-lo por ser tão pertinente e, acima de tudo, partilhá-lo com pessoas que, tal como eu, já o devem ter apagado do baú das recordações.
Antes de passar o vídeo em si, cá vai um bocadinho de cultura geral, que também não faz mal a ninguém.
O texto que compõe este vídeo foi escrito, inicialmente, por Mary Schmich no Chicago Tribune em 1997, com o título "Advice, like youth, probably just wasted on the young", e foi aproveitado em 1999 por Baz Luhrmann para fazer uma música que ficou mais conhecida por "Wear Sunscreen".
Como estamos a iniciar um novo ano e, também, uma nova década, cá vão uma série de conselhos que devem ser levados muito a sério. Eu digo isto porque já não ouvia esta música há talvez uns 8 anos, e a forma como a interpreto hoje é completamente diferente da de antigamente. E só passei dos 19 para os 27 anos... agora imaginem como interpretarei aos 40... ou aos 60.
Espero que gostem e que comentem!!!
Beijinhos e abraços e um óptimo 2010 para todos!!!
domingo, 3 de janeiro de 2010
Advice, like youth, probably just wasted on the young
Publicada por Sue à(s) 1/03/2010 05:01:00 da tarde
Etiquetas: Dicas e utilidades extremamente úteis
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
Baby, que bem que me soube ver isto...
Há anos que não via este vídeo também.
E, de facto, são excelentes conselhos que, na altura, não nos diziam grande coisa e que, no entanto, agora fazem tanto sentido!...
É o peso da idade que nos faz perceber as coisas de outra forma.
Mas, sabes, isso não tem que ser propriamente mau. Cada idade tem o seu encanto e esta maturidade que temos vindo a ganhar, aliada ao facto de mantermos um espírito tão jovem (se calhar demais, por vezes!), é algo que considero muito valioso!
Por isso, vamos dar as boas vindas a mais um ano, a mais uma década, e vamos desfrutar o melhor que podermos! E já agora, sejamos felizes!!! ;)
Oi baby, ainda bem que gostaste! :)
A minha reacção quando (re)vi o vídeo foi exactamente essa! Isto faz taaaanto sentido. Como é possível passados 10 anos o texto ser tão actual e os conselhos seres tão pertinentes! E, acima de tudo, como eles hoje fazem dentro de nós um eco que há 10 anos talvez não fizessem!
É como tu dizes babe, isso é o reflexo da maturidade e (algum) juízinho dentro de nós! E isso, embora mostre o passar dos anos, só pode ser visto de uma forma positiva! Quer dizer que crescemos!
Venha lá mais uma década que nós cá estaremos para a aproveitar da melhor forma que soubermos e conseguirmos!
;)*
Bem, por estranho que pareça, eu não conhecia este tema, por esta altura (quando saiu) eu "perdia-me" em power chords e headbanging.
Mas posso afirmar que faz todo o sentido e mais, daqui a 10 anos poderei mostra-lo a minha princesa e ela não "compreender" nada. Porque a juventude é mesmo isto,irreverência e loucura, e na minha opinião so vamos entendendo o verdadeiro sentido da vida e o prazer que é viver (e não sobreviver) quando ela, a vida, se vai esgotando, tal e qual uma mousse de chocolate, primeiro a ânsia de comer tudo e depressa e quando acaba lamenta-se não ter saboreado o doce sabor do chocolate!
Olha o que eu me fui lembrar... Mousse de chocolate, oh senhores... Back to work, back to work...
Fofinha adorei o teu post, ja tinha saudades de te ler ;)
Eu estou no mesmo patamar que o Kas, desconhecia o texto e a música.
Um texto actual, verdadeiro, embora não concorde com tudo, mas em parte tem razão.
Apenas deixo um apontamento, para mim o segredo para ter uma vida plena está numa palavra, Amor.
Amar cada coisa que temos de fazer, ainda que por vezes seja difícil e nos custe os olhos da cara fazer, mas tem de ser amada. Se estudamos então temos de o fazer bem, se nos baldamos temos de o fazer bem, se estamos com os amigos numa festa, estamos mesmo com os amigos numa festa e não noutro lugar qualquer, e por ai a fora. Se fizermos bem o que temos para fazer, ou pelo menos tentarmos teremos uma vida plena.
O mesmo se aplica às relações humanas, todas elas devem ser cuidadas e tratadas com carinho. Tal como diz no video, "se te ofendem, esquece", dificil não é, mas é possivel, basta querer e fazer bem cada momento...a ofensa fica no passado, para trás e o que está para trás já não se volta a viver.
Isto é o que eu acho...e já me alonguei demais...
De volta ao trabalho... :)
Bjnhos
Mac
Beijinhos Mac e obrigada por comentares!!!
:)
Palavras sábias as tuas meu amigo, e muito certas!!
Por isso vê se comentas mais vezes!! *
Irei tentar...mas sabes que a vida já não é como antes...e o tempo vai sendo curto :)
Mas palavras sábias não as tenho, apenas como TENTO levar a vida...pois apenas tento...se consigo ou não o futuro o dirá... :P
Beijinhos
Enviar um comentário