? ??????????????Floral Tiger? ????? ?? ???Rating: 4.6 (9 Ratings)??0 Grabs Today. 3851 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????What's New?? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 902 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Inst BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

domingo, 3 de janeiro de 2010

Advice, like youth, probably just wasted on the young

Agora que chegámos ao terceiro dia de 2010 e que já passaram o turbilhão e emoção da festa e, também, a consequente dormência da ressaca, aqui está o primeiro post deste novo ano que é, também, o inicio de uma nova década.

Para ser sincera, já nem me lembrava deste vídeo, mas o programa "Eixo do Mal" da Sic Noticias escolheu-o para encerrar o primeiro programa do ano em que foi feito o balanço da última década.

Depois de o voltar a ver parece-me verdadeiramente importante voltar a recordá-lo por ser tão pertinente e, acima de tudo, partilhá-lo com pessoas que, tal como eu, já o devem ter apagado do baú das recordações.

Antes de passar o vídeo em si, cá vai um bocadinho de cultura geral, que também não faz mal a ninguém.

O texto que compõe este vídeo foi escrito, inicialmente, por Mary Schmich no Chicago Tribune em 1997, com o título "Advice, like youth, probably just wasted on the young", e foi aproveitado em 1999 por Baz Luhrmann para fazer uma música que ficou mais conhecida por "Wear Sunscreen".

Como estamos a iniciar um novo ano e, também, uma nova década, cá vão uma série de conselhos que devem ser levados muito a sério. Eu digo isto porque já não ouvia esta música há talvez uns 8 anos, e a forma como a interpreto hoje é completamente diferente da de antigamente. E só passei dos 19 para os 27 anos... agora imaginem como interpretarei aos 40... ou aos 60.

Espero que gostem e que comentem!!!

Beijinhos e abraços e um óptimo 2010 para todos!!!

6 comentários:

Ana disse...

Baby, que bem que me soube ver isto...
Há anos que não via este vídeo também.
E, de facto, são excelentes conselhos que, na altura, não nos diziam grande coisa e que, no entanto, agora fazem tanto sentido!...
É o peso da idade que nos faz perceber as coisas de outra forma.
Mas, sabes, isso não tem que ser propriamente mau. Cada idade tem o seu encanto e esta maturidade que temos vindo a ganhar, aliada ao facto de mantermos um espírito tão jovem (se calhar demais, por vezes!), é algo que considero muito valioso!
Por isso, vamos dar as boas vindas a mais um ano, a mais uma década, e vamos desfrutar o melhor que podermos! E já agora, sejamos felizes!!! ;)

Sue disse...

Oi baby, ainda bem que gostaste! :)

A minha reacção quando (re)vi o vídeo foi exactamente essa! Isto faz taaaanto sentido. Como é possível passados 10 anos o texto ser tão actual e os conselhos seres tão pertinentes! E, acima de tudo, como eles hoje fazem dentro de nós um eco que há 10 anos talvez não fizessem!

É como tu dizes babe, isso é o reflexo da maturidade e (algum) juízinho dentro de nós! E isso, embora mostre o passar dos anos, só pode ser visto de uma forma positiva! Quer dizer que crescemos!

Venha lá mais uma década que nós cá estaremos para a aproveitar da melhor forma que soubermos e conseguirmos!

;)*

Kas disse...

Bem, por estranho que pareça, eu não conhecia este tema, por esta altura (quando saiu) eu "perdia-me" em power chords e headbanging.
Mas posso afirmar que faz todo o sentido e mais, daqui a 10 anos poderei mostra-lo a minha princesa e ela não "compreender" nada. Porque a juventude é mesmo isto,irreverência e loucura, e na minha opinião so vamos entendendo o verdadeiro sentido da vida e o prazer que é viver (e não sobreviver) quando ela, a vida, se vai esgotando, tal e qual uma mousse de chocolate, primeiro a ânsia de comer tudo e depressa e quando acaba lamenta-se não ter saboreado o doce sabor do chocolate!
Olha o que eu me fui lembrar... Mousse de chocolate, oh senhores... Back to work, back to work...
Fofinha adorei o teu post, ja tinha saudades de te ler ;)

Macseven disse...

Eu estou no mesmo patamar que o Kas, desconhecia o texto e a música.

Um texto actual, verdadeiro, embora não concorde com tudo, mas em parte tem razão.

Apenas deixo um apontamento, para mim o segredo para ter uma vida plena está numa palavra, Amor.

Amar cada coisa que temos de fazer, ainda que por vezes seja difícil e nos custe os olhos da cara fazer, mas tem de ser amada. Se estudamos então temos de o fazer bem, se nos baldamos temos de o fazer bem, se estamos com os amigos numa festa, estamos mesmo com os amigos numa festa e não noutro lugar qualquer, e por ai a fora. Se fizermos bem o que temos para fazer, ou pelo menos tentarmos teremos uma vida plena.

O mesmo se aplica às relações humanas, todas elas devem ser cuidadas e tratadas com carinho. Tal como diz no video, "se te ofendem, esquece", dificil não é, mas é possivel, basta querer e fazer bem cada momento...a ofensa fica no passado, para trás e o que está para trás já não se volta a viver.

Isto é o que eu acho...e já me alonguei demais...

De volta ao trabalho... :)

Bjnhos

Mac

Sue disse...

Beijinhos Mac e obrigada por comentares!!!

:)

Palavras sábias as tuas meu amigo, e muito certas!!

Por isso vê se comentas mais vezes!! *

Macseven disse...

Irei tentar...mas sabes que a vida já não é como antes...e o tempo vai sendo curto :)

Mas palavras sábias não as tenho, apenas como TENTO levar a vida...pois apenas tento...se consigo ou não o futuro o dirá... :P

Beijinhos