Tal como disse no post anterior já "despanisguei" e nada como uns power achords e uns rifs de guitarra para o fazer, por isso deixo aqui um conselho para aqueles que não conseguem/não querem pelo menos entender este género musical: o Metal, tal como qualquer outro estilo musical, na verdadeira plenitude da palavra MÚSICA, o Metal obviamente não é para qualquer um, nem todos tem a capacidade de o sentir, e muitas vezes, tal e qual a xenofobia e o racismo, quem não entende/compreende condena, ora isso não é mais do que pura ignorância.
Desde Frank Zappa a Samael, Motorhead a Pantera, o Metal sempre foi muito mais do que uma cambada de cabeludos a saltar uns por cima dos outros(mosh), a atitude, a mensagem e a dureza da música vai para além do cliché generalizado que se criou a volta deste movimento. É verdade que existem inúmeros sub-géneros desde o Black Metal, Doom Metal, Trash Metal, Industrial, White Metal, etc-Metal, de tudo mesmo e mesmo isso que traz a riqueza à música, a sua diversidade e quantidade é quase infinita por isso existem bandas como My Dyng Bride e Sepultura, por exemplo, tão diferentes mas no entanto ambas tem a mesma raiz e essa já sabem qual é...
Para finalizar deixo aqui um vídeo de que Metal e os "metaleiros" não são e não foram apenas uma "panca" de há 15 anos atrás de dois ou três miúdos lá do bairro, é um estilo de vida e é global não tem fronteiras e quem gosta jamais esquece.
Um agradecimento especial ao Spyder por me relembrar Stuck Mojo, ainda estou a fazer head bagging, thks bro! Uma dica para visitarem este fim de semana quem tiver oportunidade ver aqui
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Metal rules the world
Publicada por Kas à(s) 1/21/2010 11:17:00 da manhã 2 comentários
Etiquetas: Musica
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
So Beatifull - Pete Murray
Há uns tempos encontrei, por acaso, este senhor de seu nome Pete Murray. Um australiano um pouco sentimentalão, mas tem músicas daquelas que fazem um tipo estremecer...
De uns acordes simples e melodiosos se faz boa música, de uma letra com sentimento se compõe grandes temas, e esta, esta meus amigos é daquelas que nos faz pensar...Pelo menos a mim faz....
Espero que gostem, e não se preocupem, não panisguei para próxima vou colocar um trash metal para animar.
Publicada por Kas à(s) 1/19/2010 07:12:00 da tarde 5 comentários
Etiquetas: Musica
domingo, 3 de janeiro de 2010
Advice, like youth, probably just wasted on the young
Agora que chegámos ao terceiro dia de 2010 e que já passaram o turbilhão e emoção da festa e, também, a consequente dormência da ressaca, aqui está o primeiro post deste novo ano que é, também, o inicio de uma nova década.
Para ser sincera, já nem me lembrava deste vídeo, mas o programa "Eixo do Mal" da Sic Noticias escolheu-o para encerrar o primeiro programa do ano em que foi feito o balanço da última década.
Depois de o voltar a ver parece-me verdadeiramente importante voltar a recordá-lo por ser tão pertinente e, acima de tudo, partilhá-lo com pessoas que, tal como eu, já o devem ter apagado do baú das recordações.
Antes de passar o vídeo em si, cá vai um bocadinho de cultura geral, que também não faz mal a ninguém.
O texto que compõe este vídeo foi escrito, inicialmente, por Mary Schmich no Chicago Tribune em 1997, com o título "Advice, like youth, probably just wasted on the young", e foi aproveitado em 1999 por Baz Luhrmann para fazer uma música que ficou mais conhecida por "Wear Sunscreen".
Como estamos a iniciar um novo ano e, também, uma nova década, cá vão uma série de conselhos que devem ser levados muito a sério. Eu digo isto porque já não ouvia esta música há talvez uns 8 anos, e a forma como a interpreto hoje é completamente diferente da de antigamente. E só passei dos 19 para os 27 anos... agora imaginem como interpretarei aos 40... ou aos 60.
Espero que gostem e que comentem!!!
Beijinhos e abraços e um óptimo 2010 para todos!!!
Publicada por Sue à(s) 1/03/2010 05:01:00 da tarde 6 comentários
Etiquetas: Dicas e utilidades extremamente úteis