? ??????????????Floral Tiger? ????? ?? ???Rating: 4.6 (9 Ratings)??0 Grabs Today. 3851 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????What's New?? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 902 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Inst BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

segunda-feira, 7 de julho de 2008

Tributo ao Bradypus infuscatus



Segundo a Wikipédia, essa Bíblia infinita de conhecimentos, o Bicho Preguiça é um mamífero cujo nome "advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos".

Pois bem... eu sei que já não é a primeira vez que me debruço sobre este tema mas nesta segunda feira de manhã sofri mais um ataque fulminante de PREGUIÇA, e resolvi fazer o meu tributo e dar a minha grande saudação a esse bicho patusco que tem um estilo de vida que me agrada tanto!

Até porque está provada cientificamente a utilidade da preguiça! Citando mais uma vez a wikipédia, "A preguiça não é uma característica estritamente humana, na natureza muitas vezes é uma forma de preservar energia por longos períodos."

É isso mesmo, preservar energia, isso é que é importante!

Bradypus infuscatus tu tas lá!!

3 comentários:

Anónimo disse...

estamos juntos!!! Brady Infuscas és o maior... bem que podias ser o meu patrão...

Kas disse...

De todas as paixões a que nos é mais incógnita é a preguiça. É a mais ardente e a mais maligna de todas, ainda que a sua violência seja imperceptível e que os seus danos se escondam. Se observarmos com atenção o seu poder, notaremos que ela se torna sempre mestra dos nossos sentimentos, dos nossos interesses e dos nossos desejos. Ela é a demora que tem a força para fazer parar os maiores navios, é uma calmaria mais perigosa para as grandes empresas do eu do que os bancos de areia e do que as maiores tempestades. O repouso dado pela preguiça é uma sedução secreta da alma, que pára de repente as lutas mais inflamadas e as resoluções mais obstinadas. Enfim, para se dar uma verdadeira ideia desta paixão, é preciso dizer que a preguiça é como que um estado de beatitude da alma, consolando-a das suas perdas e ocupando o lugar de todos os bens.

La Rochefoucauld, in 'Reflexões'
Se leste o texto até ao fim então ainda não está com o nivel de preguicite elevado! ;)

Sue disse...

Enaaaa... que pensamentos tão profundos!

Acho bom elevares o nível cultural do nosso blogue!! Que bonito!!

;)