Segundo a Wikipédia, essa Bíblia infinita de conhecimentos, o Bicho Preguiça é um mamífero cujo nome "advém do metabolismo muito lento do seu organismo, responsável pelos seus movimentos extremamente lentos".
Pois bem... eu sei que já não é a primeira vez que me debruço sobre este tema mas nesta segunda feira de manhã sofri mais um ataque fulminante de PREGUIÇA, e resolvi fazer o meu tributo e dar a minha grande saudação a esse bicho patusco que tem um estilo de vida que me agrada tanto!
Até porque está provada cientificamente a utilidade da preguiça! Citando mais uma vez a wikipédia, "A preguiça não é uma característica estritamente humana, na natureza muitas vezes é uma forma de preservar energia por longos períodos."
É isso mesmo, preservar energia, isso é que é importante!
Bradypus infuscatus tu tas lá!!
segunda-feira, 7 de julho de 2008
Tributo ao Bradypus infuscatus
Publicada por Sue à(s) 7/07/2008 11:35:00 da manhã
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
estamos juntos!!! Brady Infuscas és o maior... bem que podias ser o meu patrão...
De todas as paixões a que nos é mais incógnita é a preguiça. É a mais ardente e a mais maligna de todas, ainda que a sua violência seja imperceptível e que os seus danos se escondam. Se observarmos com atenção o seu poder, notaremos que ela se torna sempre mestra dos nossos sentimentos, dos nossos interesses e dos nossos desejos. Ela é a demora que tem a força para fazer parar os maiores navios, é uma calmaria mais perigosa para as grandes empresas do eu do que os bancos de areia e do que as maiores tempestades. O repouso dado pela preguiça é uma sedução secreta da alma, que pára de repente as lutas mais inflamadas e as resoluções mais obstinadas. Enfim, para se dar uma verdadeira ideia desta paixão, é preciso dizer que a preguiça é como que um estado de beatitude da alma, consolando-a das suas perdas e ocupando o lugar de todos os bens.
La Rochefoucauld, in 'Reflexões'
Se leste o texto até ao fim então ainda não está com o nivel de preguicite elevado! ;)
Enaaaa... que pensamentos tão profundos!
Acho bom elevares o nível cultural do nosso blogue!! Que bonito!!
;)
Enviar um comentário