? ??????????????Floral Tiger? ????? ?? ???Rating: 4.6 (9 Ratings)??0 Grabs Today. 3851 Total Grabs. ??????
Preview?? | ??Get the Code?? ?? ?????What's New?? ????? ?? ???Rating: 5.0 (1 Rating)??0 Grabs Today. 902 Total Grabs. ??????Preview?? | ??Get the Code?? ?? ???????????? ????Easy Inst BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS ?

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Aberração Ortográfica

Há algum tempo que este assunto me anda a irritar solenemente! Então, hoje decidi descarregar toda a minha raiva nestas linhas e vou transmitir a minha modesta opinião acerca da adoção da nova Aberração Ortográfica.


É sabido que atualmente este tema anda na boca do povo e que existem opiniões muito divergentes sobre ele. Eu, como defensora da nossa língua, vou fazer a minha ação de campanha pelo NÃO!!

Começo por declarar a minha total e completa objeção à adoção deste acordo. Acho-o desprezível e considero que ele encerra a mais completa descaraterização da Língua Portuguesa que já, não raras vezes, é tão maltratada!

Sinceramente não compreendo qual o objetivo destas alterações, nem tão pouco aceito os argumentos tão vivamente defendidos pelos apoiantes deste Acordo. Acho inaceitável que para se pugnar por um português (supostamente) universal se suprimam as caraterísticas que fazem dele a língua mãe.

Cada palavra tem a sua forma falada e escrita, e acho ótimo que se preservem as duas! Se não tem de se falar como se escreve, por que raio se há-de escrever como se fala??

Do mesmo modo, não acho correto que nos seja pedido para respeitarmos as singularidades e especificidades de cada uma das variantes do português quando a nossa própria singularidade e especificidade não é respeitada!

Quando penso nesta uniformização e universalização da língua portuguesa só me ocorre citar Álvaro de Campos, heterónimo do grande Pessoa, quando no poema Lisbon Revisited (1923) diz:

"Vão para o diabo sem mim,
Ou deixem-me ir sozinho para o diabo!
Para que havemos de ir juntos? "

Se a adoção desta aberração ortográfica for avante, irei definitivamente começar a dar muitos mas muitos erros de ortografia. Recuso-me terminantemente a escrever esse dialeto a que chamarão novo português e vou continuar orgulhosamente a colocar todos os c’s, p´s e h’s que me apetecer mesmo que isso seja considerado uma infração das regras!!

Tenho dito!!

1 comentários:

Ricardo disse...

Muito bom, não diria/escreveria melhor!

Deixo aqui outra sugestão sobre este tema..

http://rafeiroperfumado.blogspot.com/2008/03/este-blog-evacua-no-acordo-ortogrfico.html

Beijo