Eu sei que este blogue é feito de coisas mais ou menos sérias, com as quais brincamos e satirizamos, e que talvez este seja um tema excessivamente controverso para eu abordar. Mas após ter estado a ouvir atentamente o programa prós e contras acerca do casamento dos homossexuais, não pude deixar de colocar aqui o meu desabafo contra o preconceito e contra a mentalidade retrógrada das pessoas que se opõem à união entre pessoas que são, antes de mais, maiores de idade, desimpedidas e que desejam ter uma relação mútua e consensual.
Sinceramente não consigo entender a definição de Casamento que tanto apregoam por aí, que especifica que este só pode ter lugar entre um homem e uma mulher que desejam constituir família. O casamento deve ser uma união entre duas pessoas que nutrem sentimentos uma pela outra e que desejam, assim, juntar as suas vidas. E, para além disso, a nossa família são as pessoas que nos amam, independentemente de isso se encaixar ou não naquilo que a sociedade quadrada define como "normal".
E até digo mais, choca-me que pessoas que se dizem modernas, aceitadoras e definitivamente nunca homofóbicas, defendam que os homossexuais até se podem... digamos... "juntar", desde que a esse "ajuntamento" não se chame Casamento!!!
A propósito disso, deixo aqui um vídeo dos Gatos, que apesar de já ser antigo acaba por satirizar exactamente o que acabei de dizer. Escusado será dizer que eu sou contra o vrrnhiec mas sou a favor do casamento dos homossexuais!
terça-feira, 17 de fevereiro de 2009
Casamento Homossexual
Publicada por Sue à(s) 2/17/2009 01:15:00 da manhã 1 comentários
Etiquetas: YA BASTA
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
PENSAMENTO DO DIA EM 1867!!!
(Qualquer semelhança não é mera coincidência)
"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar
bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até
que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à
falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado"
Karl Marx, in Das Kapital, 1867
Publicada por Kas à(s) 2/16/2009 10:56:00 da manhã 1 comentários
Etiquetas: YA BASTA
terça-feira, 10 de fevereiro de 2009
Guerra Santa
Palavras confusas estas, ainda mais quando estão associadas, ora como uma guerra pode ser "santa"? O que há de tão sagrado em matar outras pessoas, ainda para mais quando a maioria são inocentes: filhos(as), esposas, mães,etc... Que Deus prega a destruição e a morte, só me lembro de um mesmo e é esse mesmo que todas as religiões (ou quase todas) repelem: o anti-cristo/ infiel...
Não estarão todos enganados? Ou estarei eu?
Se contabilizarmos todas as perdas, desde os primórdios dos tempos, que a guerra "santa" fez poderiamos pensar terá o paraíso tanto lugar disponivel para aqueles que matam? Ou a prioridade será para aqueles que morrem inocentemente, que sempre viveram em paz com a sua consciência que dão valor ao próximo e respeitam as diferenças...?
Não consigo desculpabilizar muçulmanos,cristãos ou judeus, humanos ou monstros, todos ambicionam o mesmo, o domínio, a superiorização e como pode haver um homem superior a outro? Como podem existir deuses menores? Ora se são deuses logo serão perfeitos ou não existe nada perfeito...?
- Sou pela paz, esta é a minha utopia, a minha crença, o meu desejo... Mas se me pisam os calcanhares!! Afinal não passo de um simples homem combatendo a guerra "santa" com a minha guerra Santa, não me faz de mim melhor ou pior, apenas igual...
Nota: Ouvir Megadeth logo às 9 da manhã pode causar distúrbios mentais e pensamentos estranhos (lol)
Publicada por Kas à(s) 2/10/2009 10:21:00 da manhã 0 comentários